pgs990jpg.jpg

{Cozinhando} Risoto de Frango

Boa tarde meninas!!! Eu disse que estava corrido pra postar, mas sempre que eu puder vou estar aqui,prometo!!!
Preparei essa receitinha pra vocês, fazia tempo que eu não fotografava nada .. como eu já falei eu AMO cozinhar, e to sempre cozinhando por aqui, minha terapia, faço com amor. Mas na maioria das vezes esqueço de tirar fotos e só lembro depois. Vou tentar lembrar mais vezes!!
Fiz uma receitinha bem delícia, na verdade foi um Risoto à minha moda, hahaha .. não tirei de receita nenhuma, fui fazendo com os ingredientes que tinha e o sabor final ficou uma delícia!!!
Vamos a receita!



- 1/2 cebola picada
- 1/3 pimentão picado
- 1/2 tomate picado
- Coentro a gosto (pode ser cheiro verde também)
- 1 colher e 1/2 de manteiga (no dia usei margarina)
- 2 xícaras de arroz arbóreo


- 600g de peito de frango picado em cubos
- 2 tabletes de caldo de frango dissolvidos em 1L de água (usei o caldo de frango caipira que eu adoro e tem um sabor muito bom)
- 2 colheres cheias de cream cheese








- Coloque a cebola, o pimentão, o coentro e o tomate num panela pra refogar junto com manteiga
- Acrescente o frango e deixe por uns 3 minutos
- Adicione o arroz e mais ou menos duas conchas do caldo de frango
- Conforme vai secando, você vai mexendo e acrescento mais um pouco do caldo, até acabar .. assim o arroz vai ficar cremoso com consistência de risoto
- Quando terminar de secar a última água e o arroz já estiver cozido, acrescendo o cream cheese, mexa bem e sirva (esse é o toque de mestre, hahahah .. fica bem bem cremosinho e com um sabor incrível!!! )

  Huuummmmmmmmmmmm !!!!! 




Olhem meu joguinho americano que lindo!! Fui eu que fiz!!!!! Tenho que mostrar minhas costurices e tudo que ando aprontando por aqui!!! 


beijo enooorme meninas!!

30 comentários:

  1. Hum.... que delicia amiga!

    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  2. aiiii amiga, ainda bem que vi isso depois do almoço... senão teria que "caçar" um restaurante que servisse risoto...rsrsrs comi e engordei com os olhos...rsrsrs

    Muito prendada você viu, além de uma ótima decoradora, agora cozinheira, e também costureira?? conta essa pra gente logo. Amei seu jogo americano.

    Beijos lindona, morrendo de saudades de vc.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que deliciaaa, meu esposo adora um tal de arroz com frango que a minha sogra faz, vou fazer esse pra ele tambem...rs

    Beijão!!!

    http://mecasand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Iarinha que coisa mais linda e gostosaaaaaaaaaaaaaaa
    por favor posta mais receita, como vc deve imaginar rs eu to precisando kkkkkkkkkkkkk

    Bjssssssssss

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que delicia amigaaaaa!!!! Estou amando cozinhar pro meu maridinho... Voua notar a sua receita e fazer em breve!!!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  6. lindonaaaaa
    receita anotada!
    adoro risotto, acho a melhor comida do mundo rrsrs
    beijooo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hmmmmmm, já sei o que fazer pro amor nas bodas de beijinho <3 hahaha

    ResponderExcluir
  8. parece uma delícia! Sempre quis fazer risoto.

    ResponderExcluir
  9. Hummm... amo risoto! fiz essa semana também, à minha moda, como vc disse. Fui vendo o que achava que combinava e não é que ficou bom? rs
    Comemore muiiiitoooo, é bom demais! Felicidades ao casal.
    Beijos

    http://coisasdeniquinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Iara imagino a delicia que esse risoto esta, pois so a foto, da até fome rsrs. Parabéns pelos seus dotes culinários, e vem mostrar aqui o que vc anda fazendo, e quero ver as fotos do ensaio hein.

    Beijão
    Jackeline Barreto

    ResponderExcluir
  11. Que delicia Iara!!!

    Tão bom poder comemorar esses momentos especiais né, tbm adoro cozinhar e amo fazer risoto ^^

    E que prendada vc esta costurando agora tbm? Que coisa mais boa!!! Eu só costuro a mão mesmo, mais pra frente quero aprender a costurar na máquina tbm hehe...

    Beijocas Linda e tô mega curiosa pra ver os ensaios de vocês...

    ResponderExcluir
  12. Iara do céu, que mesa linda, que prato lindo, dá vontade de comer, estou salivando aqui!
    Receitinha já vai pro meu caderno logo logo!
    Bjs

    milenaazsantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh, mas é claro que não ia faltar um ensaio de fotos do casal, né??? rsrs..
    O risoto está com uma cara ótima!! =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Amiga, já estão completando 07 anos... que lindo ! Que a felicidade e a união continuem reinando.
    Ah, eu quero ver as fotos deste ensaio também hein !

    Seu risoto esta fabuloso só de olhar... que aspecto lindo.
    Eu não sei fazer risoto =/ queria muito aprender e deixar no ponto exato.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Oi Iara, amo risoto sabe que ontem eu fiz 9 anos de casada e somando mais 7 de namora são 16 anos junos, parabéns a vcs, hum além de linda boa dona de casa.

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Amiga que delicia, Deus do céu fiquei com água na boca em ver a foto.
    Amo ver receitas, vou tentar fazer.

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Que cara booooa!!!! Hummmmmm


    bjs


    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. hummmmm...nossa!Amo risoto!Deve estar muito bom!!!

    Iara, deixa eu te fazer uma perguntinha um pouco pessoa. Quem fez o seu template?Estou querendo mudar o meu e não sei nem quem procurar!
    Beijinhos!!!

    http://tititietrelele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que receita é essa? Que cara boaaa!
    Eu adoro risoto, mas não sei fazer. Vou tentar essa sua receita que achei bem fácil.
    Parabéns pelos 7 anos, Iarinha! Vc merece toda felicidade do mundo!

    Beijinhos
    Jéssica

    ResponderExcluir
  20. Nossa amei a receitinha, e parabéns pelos 7 anos e que venha maaaais muito mais.
    Estou seguindo seu blog.
    Se der dê uma olhadinha no meu, vou adorar tê-la por lá.
    Beijoos

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossa que chik !

    sinceramente eu não gosto de Risoto . mais o seu hum... deu vontade de comer agora kkkkkk

    apresentação do prato está magnifica parabéns!

    http://simsouumanoiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Me deu água na boca, e olha que são recém 09:12!
    Parece ter ficado delicioso, sorte do marido ter uma cozinheira de mão cheia

    bjs
    moraradois.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Volta pro blog!
    Estamos com saudades!

    :)

    ResponderExcluir
  24. Nossa, ó de olhar deu água na boca.
    Adoreiii a receita, parece ser super fácil!
    Beijos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  25. Uau, essas fotos tão de arrasar! Quer acabar com a minha dieta, é? rsrs

    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, adorei seu blog!! Já estou seguindo!
    Essa receita deu água na boca!

    Bs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Nossa esse prato esta de dar agua na boca, parabens, deve estar uma delicia.
    http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Que bom que você voltouuu!! Que maravilha!!!

    O risoto ta com uma cara ótima!!!Aprovado! Vou tentar fazer!

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir

 
Amando, Casando e Decorando © - Layout Desenvolvido por Erica Moraes - Melhor Visualização no Google Chrome - Subir!